sexta-feira, 8 de abril de 2011

 Jejum


Hoje eu tenho sede
Sede de vida
Sede de amor
Sede de verdade
Sede de justiça
Sede de sinceridade
Sede de sonhar
Sede de realidade

Também tenho fome
Fome de comida
Fome de sabedoria
De conhecimento
Fome de poesia
De escrever pensamentos
Mais em meio a este mundo
Impertinente, inchado, maldizente
Eu prefiro ser abstinente

Abster-me do ódio
Abster-me da cobiça
Da inveja, da preguiça
Abster-me da impunidade
Da luxuria, da inverdade
Abster-me da ganância, da maldade
Sim, em meio a tanta violência
Eu prefiro a abstinência
Fazer jejum, saciando-me somente
Do que me traz bem-estar
Paz de espírito, do que traz regozijo
Tenho sede, tenho fome novamente
Mais sou saciado, com zelo e amor
Pela paz resplandecente de um certo Senhor
 
Levi Olivier

Nenhum comentário:

Postar um comentário